Sindicato METABASE empossa nova diretoria

Na noite desta segunda-feira (9), aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Metabase,quadriênio 2012/2016, uma diretoria que veio para mudar a forma de administrar da gestão anterior.

Várias autoridades estiveram presentes no evento entre eles compondo a mesa: Michele Alves, presidente do Sindicato das Costureiras de Catalão; Diorivan Pereira Rosa, prefeito de Ouvidor (GO); Levi Gonçalves Ferreira, tesoureiro da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas); Eurípedes Rafael Maia, presidente em exercício da Força Sindical Goiás; Luiz Antônio de Araújo Filho, assessor jurídico do Sindicato Metabase; Luiz Lopes de Lima, presidente da FTIEG (Federação dos Trabalhadores na Indústria nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal); José Carlos, representando as mineradoras de Catalão e Ouvidor; Rodrigo Alves Carvelo, vereador Rodrigão; Jardel Sebba, deputado estadual (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa de Goiás; e Arnaldo Antunes da Silva, presidente do Sindicato Metabase; entre outras autoridades e entidades públicas de Catalão, e de outros estados, como alguns representantes da Força Sindical de São Paulo e de Itumbiara.

O Sindicato METABASE é uma entidade que representa a categoria profissional que abrange todos os trabalhadores que exercem atividades conexas, similares, idênticas ou afins, nas indústrias extrativas, minerais, na fabricação de adubos, corretivos e defensivos agrícolas.
A sua base de abrangência engloba as cidades de: Catalão, Ouvidor, Goiandira, Três Ranchos, Nova Aurora, Anhanguera, Cumari, Pires do Rio, Corumbaíba, Davinópolis, Campo Alegre de Goiás, Ipameri, Marzagão, Caldas Novas, Urutaí, Palmelo, Santa Cruz de Goiás e Orizona.
O Sindicato METABASE foi fundado em 18/03/1982, a sua diretoria é Colegiada e composta por 22 diretores, constituída por diretoria executiva, conselho fiscal e delegados representantes eleitos pelos trabalhadores associados à entidade.

O METABASE foi Filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores) de 1991 até 2010. Atualmente está filiado à Força Sindical devido a proposta e eleição da assembleia de trabalhadores. Ele também filiado a FTIEG (Federação dos Trabalhadores na Indústria nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal) e a CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria).

Possui um histórico de lutas e conquistas, onde os Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) se equiparam aos melhores do país, possui também uma estrutura física moderna, onde oferece aos seus associados assistência jurídica, 70 cópias mensais de xérox, escola de Informática em Catalão e Ouvidor, computadores para acesso a internet e vários outros benefícios assistenciais gratuitos. Atualmente conta até com salão de beleza para seus associados, uma conquista da nova diretoria em seus primeiros dias de trabalho.

A Diretoria do Sindicato tem por princípio lutar por melhores condições de trabalho, de salários e benefícios no intuito de propiciar dignidade aos trabalhadores, visando diminuir a árdua relação entre capital e trabalho.
Nos discursos, o vereador Rodrigão frizou que entre as quatro chapas concorrentes, a Chapa da Força venceu com mais de 50% de todos os votos, e que não foi fácil chegar até essa posse. Rodrigão lembrou também que em 59 dias, desde as eleições até o momento, essa nova diretoria fez mais do que a outra administração em sua gestão anterior.

Arnaldo Antunes, o presidente do Sindicato METABASE, fez em sua explanação agradecimentos e exortação a todos que direta ou indiretamente os ajudaram a chegar até esta vitória. Agradeceu a todos que ajudaram na campanha da chapa, às esposas, companheiros e companheiras dos que despenderam seu tempo para trabalharem para essa conquista.

O Presidente disse ainda que “faremos o possível para que essa nova diretoria trabalhe como o corpo humano, que trabalha em perfeita harmonia, para que cada órgão faça sua parte corretamente, e assim com saúde aproxime-se da perfeição em todas as suas ações.”
Após os discursos os membros da nova diretoria receberam cada um o certificado de “Diretor Sindical” para o quadriênio 2012/2016. Em seguida todos se dirigiram até o clube da ACFértil para um coquetel de confraternização entre as autoridades, os parentes e amigos da nova diretoria.