Metabase beneficia cada vez mais seus associados

Os associados contam com cursos de informática, fotocópias, impressões, e agora salão de cabeleireiro

 Tão logo ganharam a eleição, a nova diretoria do Sindicato Metabase tem trabalhado bastante para fazer o melhor por toda a classe do sindicato. Vários serviços já são disponibilizados há muitos anos para colaborar com os seus associados, como os serviços de fotocópias e cursos de informática, e agora conta com um novo: o salão de cabeleireiro, uma idéia da diretoria para colaborar ainda mais com os associados.


   
    

Com uma profissional bastante experiente, com 6 anos de profissão, Kátia Machado da Silva, que agora fica à disposição dos associados e seus dependentes, para cuidar da beleza e higiene dos mesmos. Logo após a cerimônia de posse da nova diretoria, no dia 9 de julho, segunda-feira, na tarde da terça-feira, dia 10, Kátia já estava trabalhando.

O salão foi montando no primeiro andar do Sindicato. O serviço é disponibilizado para todos os associados e dependentes, sempre de segunda a sexta-feira, das 15 às 20 horas, por ordem de chegada, sem necessidade de realizar agendamento. Cada associado e dependente tem o direito a um corte de cabelo por mês.

Nas sextas-feiras o salão atenderá com outro serviço que as associadas vão adorar, é o serviço de manicure e pedicure. Inicialmente, a profissional informou que será por ordem de chegada, mas caso a procura na sexta-feira seja grande, eles devem fazer agendamento.

Eldair Rosa da Silva, um dos novos diretores do sindicato, estava cortando o seu cabelo na tarde de quarta-feira (11), e afirmou: “é uma idéia muito boa e que vai beneficiar e agradar muitas famílias.”

 Fotocópias

 

O serviço de fotocópias já existe há muitos anos no Sindicato Metabase. E é um benefício bastante procurado. A funcionária Fátima P. Costa, já está há 5 anos nesta área dentro do Sindicato e informou que faz cerca de 2000 cópias por mês, e em meses de férias é mais parado, realizando cerca de 700 cópias mensais.

 

São disponibilizadas 70 cópias e 70 impressões por mês para cada associado ou dependente. O que exceder essa quantidade é cobrado o valor de cinco centavos por cada cópia. As cópias realizadas são preto e branco, e podem ser reduzidas ou ampliadas. O serviço de fotocópias é realizado sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Cursos de Informática

No Metabase também são disponibilizados aos associados cursos de informática. Os cursos ministrados são de: digitação, Windows 7, Word, Excel, PowerPoint e Internet.

Os cursos têm duração de 2 meses, e são ministrados de segunda a sexta-feira, das 13 às 21 horas, tendo aulas todos os dias. São nove computadores nas salas formando turmas a cada 2 meses. As inscrições são abertas sempre um mês antes do término de uma turma.

A instrutora, Daniela Alves da Silva, que já é funcionária do Sindicato Metabase há 7 anos, informou que os cursos são prioritários para os associados e dependentes, mas caso alguma turma não seja fechada por completa, ocupando todos os computadores, as vagas remanescentes são disponibilizadas para a comunidade, a um valor de R$ 140,00, dividido em duas vezes.

Os cursos são realizados com apostilas, que os alunos podem fazer a cópia na própria sede do sindicato. Caso algum aluno trabalhe em regime de “turnos”, ele não sai prejudicado. É só informar à instrutora, e ele pode repor as aulas em outros horários disponíveis.


Os horários de aulas dos cursos são:

13:00 às 14:45
14:45 às 16:30
17:30 às 19:15
19:15 às 21:00

O Sindicato Metabase fica na Rua Randolfo Campos, nº 10, Centro, Catalão-GO.
Telefones: (64) 3411-2280 / 3441-2754