INFORME AOS TRABALHADORES DAS MINERADORAS

Desde o início dessa pandemia do covid-19 o sindicato metabase tem atuado junto às mineradoras da cidade e região buscando em primeiro lugar a proteção do trabalhador e a minimização do risco de contágio nas atividades operacionais. Em contra partida estamos atuando para manutenção dos empregos e da renda de todos, pois é visto em todo o país e até no mundo a dificuldade que se tem de garantir os contratos de trabalho e renda dos trabalhadores, após negociações com as empresas conseguimos reduzir em mais de 60% a quantidade de pessoas nas plantas, com isso reduzindo bastante o risco de contágio pelo vírus e garantindo a continuidade das operações o que nos ajuda a manter os empregos, salários e benefícios de todos integralmente. Para isso negociamos a utilização de banco de horas, férias coletivas e de home office conforme necessidade das atividades.
Até o momento tivemos êxito nas questões da saúde e manutenção dos empregos, salários e benefícios de todos trabalhadores que representamos, e a partir dessa semana começará a volta gradual dos trabalhadores que estão em banco de horas ao trabalho.

Estamos enfrentando algo nunca visto no mundo moderno e temos certeza que as ações que negociamos deram resultados satisfatórios, pois até o presente momento não temos contágio de nenhum trabalhador nas atividades de trabalho e também garantimos a todos o salário e os benefícios do acordo coletivo, uma luta difícil mas com o apoio dos trabalhadores ao metabase estamos rompendo!!!

Parabenizamos e agradecemos todos os trabalhadores pelo empenho e dedicação nesse momento tão difícil que todos nós estamos passando.

A Luta continua e ainda temos muitas dificuldades a vencer pela frente, a união é a nossa força, “declara o Presidente do Metabase Diego Hilário”.